terça-feira, 27 de setembro de 2011

SALMOS E HINOS - 03

Hino 102 S.H. - SOSSEGAI!
1. Mestre! O mar se revolta. E as ondas nos dão pavor!
O céu se reveste de trevas; Não temos um salvador!
Não se Te dá que morramos? Podes assim dormir
Quando a cada momento nos vemos.
Já prestes a submergir?

“As ondas atendem ao Meu mandar. Sossegai!
E, seja o encapelado mar,
A ira dos homens, ou gênio do mal,
Tais águas não podem a nau tragar
Que leva o Senhor, Rei do céu e mar,
Pois todos ouvem o Meu mandar: Sossegai! Sossegai!
Convosco estou para vos salvar. Paz! Paz gozai!”

2. Mestre! Tão grande tristeza. Me quer hoje consumir!
A dor que perturba minha alma.
Te implora: “Vem-me acudir!”
De ondas do mal que me encobrem. Quem me virá valer?
Oh! Não tardes, não tardes, ó Mestre.
Estou quase a perecer!

3. Mestre! Chegou a bonança! Em paz vejo o céu e o mar
O meu coração goza calma. Que não poderá findar.
Fica ao meu lado, bom Mestre, Dono da terra e céu.
E Contigo eu irei bem seguro. Ao porto, destino meu.


Hino 110 S.H. – A MENSAGEM DA CRUZ
1. No Calvário se ergueu uma cruz contra o céu,
Como emblema de afronta e de dor:
Mas eu amo essa cruz: foi ali que Jesus
Deu a vida por mim, pecador.

Sim, eu sempre amarei essa cruz! Seu triunfo meu gozo será,
Pois um dia, em lugar de uma cruz, a coroa Jesus me dará!

2. Desde a glória dos céus, o Cordeiro de Deus
Ao Calvário humilhante baixou;
Tem a cruz para mim atrativos sem fim:
Nela foi que Jesus me salvou.

3. Lá na cruz padeceu, desprezado morreu
Meu Jesus, para dar-me o perdão:
Dela agora provém para mim todo o bem.
Tenho nela real salvação.

4. Eu aqui, com Jesus, a vergonha da cruz
Quero sempre levar e sofrer.
Quando Cristo voltar para aqui me buscar,
Sua glória eu irei receber.


Hino 117 S.H. – RESSURGIU!
1. Foi morto o Salvador e sepultado,
Mas de entre os mortos já ressuscitou!

Da sepultura saiu! Com triunfo e glória ressurgiu!
Ressurgiu, vencendo a morte e o seu poder!
Pode agora a todos vida conceder!
Ressurgiu! Ressurgiu! Aleluia! Ressurgiu!

2. Tomaram precaução com Seu sepulcro.
Foi tudo em vão, porém, para O deter.

3. No grande vencedor, eis as primícias
Dos santos que também ressurgirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário